Planeje-se para o vestibular desde janeiro

Planeje-se para o vestibular desde janeiro

Durante o período de planejamento da rotina de estudos, logo no início de janeiro, é interessante rever aspectos, que precisam ser otimizados acerca do conteúdo e buscar, junto à equipe pedagógica dos cursos pré-vestibulares, soluções inteligentes, capazes de responder às necessidades do aluno. Confira algumas recomendações pertinentes.

Sono

Deve-se iniciar o período de repouso a partir das 22h, para garantir que o cérebro tenha um alto nível de absorção e que, por consequência, o aluno esteja com energia e agilidade, durante as atividades realizadas.

 

Tempo

É importante se ater ao timming da disciplina, ou seja, quem estuda pela manhã precisa checar os tópicos em atenção ao longo do dia, para que obtenha a fixação de maneira adequada.

 

Quebras

Dar-se conta da atualidade, por meio de jornais, revistas e sites é fundamental, o que ajuda a intercalar os intervalos entre as áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

 

Redação

Na medida em que se treina a gramática, é possível conhecer as principais dúvidas quanto à construção das orações, o que favorece aos que necessitam de mais atenção à prática

Compartilhe esse Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *