Para gabaritar mais, use a estratégia

Para gabaritar mais, use a estratégia

Ao iniciar a jornada de estudos para o vestibular, deve-se verificar uma série de itens, que definirão a capacidade de absorção do aluno. Definir o curso e as universidades correspondentes contribui com a organização das atividades. É importante saber onde se quer chegar e quais são os meios de ação disponíveis.

Roteiro

É necessário quantificar os minutos que serão despendidos, para que se possa dar cabo às matérias que exigem mais do candidato e às que relativamente são mais fáceis.

 

Planejamento

Deve-se levar em consideração o fato de que, em muitas avaliações, seja recorrente o caso de alunos que não entregam um número significativo de questões fáceis. Tal comportamento implica na formulação da nota. Ao resolver questões de provas anteriores, além de se atualizar a respeito das informações, deve-se ficar atento ao potencial de resolução conforme o nível de dificuldade do item.

 

Ambiente

É recomendável que o estudante utilize a sala de estudos do Curso Pré-vestibular. O ambiente familiar, devido ao excesso de estímulos, como redes sociais e Netflix, afeta a qualidade de retenção. A iluminação é fundamental, pois não pode haver excesso nem escassez. Se a luz não estiver direcionada, com equilíbrio, o cansaço na vista sabotará os planos do leitor.

Compartilhe esse Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *